Estes dois indicadores de Bitcoin apenas atingem novos máximos, Será que o preço BTC seguirá o próximo?

De acordo com Charles Edwards, fundador da empresa de gestão de ativos criptográfica Capriole Investments, o valor da Bitcoin Energy atingiu um recorde histórico. Isso não é tudo. A taxa de haxixe de mineração da moeda criptográfica também registrou novos máximos ontem. O preço da Bitcoin (BTC) será o próximo?

O „Valor Intrínseco“ da Bitcoin está a caminho de cima

Segundo um tweet postado pelo Sr. Edwards o valor energético do Bitcoin Era é o „valor intrínseco“ da moeda criptográfica. Este indicador proposto por ele atingiu novos patamares e é razão suficiente para estar em alta. Isto é o que ele disse:

Super alta.

  • O Valor Energético do Bitcoin acabou de atingir um máximo histórico.
  • #O valor intrínseco da bitcoin nunca foi tão alto.
  • Como você pode ser grosseiro?
  • Ele também anexou um gráfico para apoiar sua reivindicação.

O preço da moeda criptográfica superior está pairando perto de $9300, mas o gráfico acima mostra que seu valor energético é de $12.815. O valor do SMA (Simple Moving Average) é de $11.427. Este é o valor justo da BTC, opina Charles.

De acordo com um artigo que ele publicou no ano passado em dezembro, somente a energia („Joules bruto“) pode quantificar o preço justo do bitcoin. Há uma correlação direta, e o valor justo da BTC será grandemente afetado se o consumo de energia for reduzido.

„O modelo Energy Value afirma que se todos os mineiros parassem de minerar a Bitcoin amanhã, a entrada de energia seria zero e a Bitcoin seria inútil“ – Lê uma declaração.

Não apenas o valor energético, mas a taxa de haxixe também atingiu novos patamares

Embora houvesse um aumento no valor da energia, a taxa de haxixe de mineração da BTC também não ficou para trás. De acordo com os dados de bitinfocharts, o número estava procurando novas altas e pairando em torno dos níveis pré-mergulhadores.

Isto implica que mais mineiros estão acumulando em seu poder de hash para lapidar as já escassas recompensas do bloco. Mais potência de haxixe corresponde a mais entrada de energia.

Embora pareça que a crescente taxa de haxixe de mineração Bitcoin corroboraria perfeitamente a teoria do valor energético do Sr. Edward, ele enfrentou alguns argumentos sérios.

Um usuário pediu uma explicação do Valor Energético da BTC, à qual Charles respondeu dizendo que o padrão de preços de 10 anos da bitcoin segue uma proporcionalidade de 1:1 com o consumo de energia da mineração.

  1. O fundador da fundação Nano, Colin LaMahieu, entrou rapidamente em cena e negou sua posição.
  2. O consumo de energia segue o preço, como foi projetado, o preço não segue o consumo de energia.
  3. Colin LeMahieu (@ColinLeMahieu) 6 de julho de 2020

A guerra de palavras continuou por bastante tempo, especialmente quando Colin se opôs à idéia de considerar „custos de insumos“ para calcular o valor do bitcoin.

Será que o número subirá também pelo preço do Bitcoin?

Alguém perguntou ao gerente de recursos criptográficos se o aumento do valor da energia implica em um aumento do preço da bitcoin, ao que ele respondeu com afirmação.

Os dois não podem ficar separados por muito tempo. Para cima faria sentido.

– Charles Edwards (@caprioleio) 6 de julho de 2020

Embora isto possa ser verdade, o último relatório da Bloomberg aponta para um caso de alta séria para a Bitcoin. O relatório chama a BTC de „Caged Bull Set for Breakout, Eyeing $13.000 Resistance“.

De acordo com os analistas pertencentes à mídia de peso pesado, a BTC está passando por um forte aumento na demanda. Eles também descobriram que a moeda criptográfica está amadurecendo, com a volatilidade diminuindo muito em comparação com os mercados de ações e commodities.

Além disso, o número de endereços ativos impulsionou o caso de adoção da Bitcoin, devido ao qual a BTC pôde ver um aumento para a marca de preços de US$ 12.000.